Investigações

'Professor do Alemão' pode ter ordenado saque em supermercado do Rio

Imagens estão sendo analisadas para identificar autores

Fhillip da Silva Gregório, o Professor do Alemão, é foragido da Justiça
Fhillip da Silva Gregório, o Professor do Alemão, é foragido da Justiça |  Foto: Reprodução / Procurados
 

O traficante Fhilip da Silva Gregório, conhecido como 'Professor do Alemão' pode estar por trás do saque em um supermercado na Zona Norte do Rio de Janeiro, no último sábado (16). Ele faz parte, segundo a polícia, do tráfico de drogas do Complexo do Alemão, reduto do Comando Vermelho. Essa é a principal linha de investigação da Polícia Civil, que apura se o ataque aconteceu para assustar comerciantes da região que não pagam 'taxa de proteção'. 

Segundo a Polícia Civil, os responsáveis e funcionários do supermercado estão sendo ouvidos. Depois de passar o domingo (17) com as portas fechadas, o estabelecimento voltou a funcionar nesta segunda-feira (18). 

Investigadores acreditam que traficantes do Complexo do Alemão, por ordem do Professor, estejam agindo com práticas semelhantes à milícia, cobrando taxas de segurança. 

Apesar do policiamento reforçado, o clima ainda é tenso no bairro. A polícia vai analisar as imagens divulgadas na internet para identificar as pessoas envolvidas no saque. 

Além de saquear mercadorias do supermercado, houve o roubo em um caixa eletrônico. 

Leia+: Supermercado é saqueado na véspera de Páscoa no Rio; veja vídeos

Saque aconteceu no fim de semana, na Zona Norte do Rio
Saque aconteceu no fim de semana, na Zona Norte do Rio |  Foto: reprodução / internet
 

Quem é o Professor 

Aos 34 anos, Fhillip da Silva Gregório, o Professor do Alemão, é acusado de ser integrante do tráfico de drogas do Complexo do Alemão, na Zona Norte do Rio. Ele é considerado foragido da Justiça. 

As investigações da Polícia Civil apontam que ele é responsável pelo transporte e aquisição de armas, drogas e munição para a quadrilha do Complexo do Alemão. 

< Veja tudo o que você precisa saber para dormir bem informado, 18/04/22 Senado debate novas regras do Prouni; veja possíveis mudanças <